segunda-feira, 6 de outubro de 2008

...

Perfeição... Quem não a tem não pode desejar que o outro a tenha. Não sou perfeito e não me cobro além do que posso fazer. Busco melhorar no que for possível, mas não desejo diminuir no outro o mérito de querer ser melhor. Eu também preciso ser compreendido quando me lanço nas aventuras da vida e me esqueço do sagrado que há em mim. Quem cobra não se cobra e por não se avaliar nunca chega a melhorar.Pessoas mal-amadas não aprenderam a amar. Feridas, vão ferindo quem passa ao seu redor. Não conseguiram crescer como pessoa e enxergam tudo com os olhos da ruindade. Lançam palavras malditas e destroem no outro a certeza de que podemos sim melhorar, basta querer e começar a mudar. Loucura é estampar uma perfeição que não existe. Chega de fingir ser infalível. Super-heróis só existem nas histórias da tv. Eu erro, você erra e a vida continua. Os erros não diminuem a pessoa que somos. Estes são até bem vindos quando nos ajudam a perceber nossa capacidade de melhorar. Errar, admitir o erro e querer melhorar: eis o segredo das pessoas que aprenderam a viver, sem julgar, sem condenar.Eu me arrependo de ter julgado tanto os outros sem ter cobrado um pouco mais de mim. Já elaborei “veredictos” para pessoas errantes sem ao menos conhecer o porquê dos seus erros. Caí na burrice de aumentar defeitos ocultos ao invés de ajudar o outro a se tornar melhor. Tenho o poder de transformar vidas, mas muitas vezes preferi destruir esperanças. Sou semeador, mas nem sempre semeei o que há de melhor em mim.Gente vale mais do que seus erros. Pessoas têm histórias tão difíceis quanto a minha. Todos caminhamos rumo à perfeição, mas ela não existe na vida de quem a julga ter. Quanto mais percebemos nossa imperfeição, mais oportunidade temos de cobrar menos dos outros e consertar o leme da nossa vida para chegarmos ileso ao outro lado do rio.

Nenhum comentário: